Dano aumentado

 

São danos quadruplicados, duplicados e pouco efetivos que podem ajudar/prejudicar muito na batalha.
 
Duplicado: O Dano será duplicado quando um Pokémon receber um ataque que é efetivo no seu tipo. Por exemplo, um Charmander possui o tipo Fogo, recebe um ataque do tipo Água, o dano é duplicado pois o tipo Fogo (Charmander) tem desvantagem ao tipo Água.
 
Quadruplicado: O Dano será quadruplicado quando um Pokémon receber um ataque que é efetivo em seus dois tipos. Por exemplo, um Bastiodon possui os tipos Aço e Pedra, recebe um ataque do tipo Lutador e o dano será quadruplicado pois os tipos Aço e Pedra (Bastiodon) tem desvantagem ao tipo Lutador.
Pouco Efetivo: Esse dano é causado quando um Pokémon que ataca tem desvantagem sobre o outro Pokémon recebe um golpe (No caso, só a metade do dano é infringido). Por exemplo, um Seaking (tipo Água) recebe um golpe de um Rapidash (tipo Fogo), já que Seaking é do tipo Água, os golpes do tipo Fogo do Rapidash são pouco efetivos.
 
Sem efeito: Acontece quando um pokémon de determinado tipo é atacado por um ataque de um tipo que não lhe causara dano pois é incapaz de afetar esse pokémon. Por exemplo, um Swellow é do tipo voador, se for atacado por um golpe do tipo terrestre, não funcionara.